top of page

Polícia Federal desarticula grupo criminoso investigado por desvios de recursos públicos em Tocantins

  • Foto do escritor: revista ofederal
    revista ofederal
  • 4 de set.
  • 1 min de leitura

Araguaína/TO. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28/8) a Operação Domus Magna, com o objetivo de desarticular grupo criminoso investigado por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos no município de Angico/TO.

Policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Angico, Tocantinópolis, Araguaína e Ananás, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal em Araguaína.

Entre os suspeitos estão uma servidora pública municipal de Angico e alguns familiares. Indícios apontam que foram desviados recursos da prestação de serviços da Prefeitura de Angico, por meio de empresas pertencentes aos próprios familiares da servidora.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosas. A estimativa é de que o prejuízo aos cofres públicos supere R$ 5 milhões.

Domus Magna significa casa grande em latim. O nome da operação é uma referência ao envolvimento de diversos familiares da servidora pública com as fraudes sob investigação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins

ree

Comentários


Revista O Federal 

©2023 - Revista o Federal em Ação

bottom of page