top of page

Polícia Federal combate o comércio ilegal de vapes, em nova fase de operação

  • Foto do escritor: revista ofederal
    revista ofederal
  • 3 de jul.
  • 1 min de leitura

Arquivo

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26/6), a décima fase da Operação Vaper, com o objetivo de reprimir o contrabando e a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos (vapers), dispositivos proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa e que representam riscos comprovados à saúde pública.

A operação resultou na prisão de duas pessoas, investigadas pelos crimes de contrabando, comércio irregular de produtos nocivos à saúde e invasão de dispositivos eletrônicos. Os mandados foram cumpridos em locais previamente identificados como pontos de armazenamento e venda desses produtos.

Durante a ação, foram apreendidos diversos cigarros eletrônicos, acessórios para vapes, uma arma de fogo sem registro, computadores e telefones celulares, que serão periciados.

As investigações tiveram início a partir de uma comunicação formal do Ministério Público do Estado de São Paulo, que identificou indícios da atuação de um grupo criminoso voltado à importação irregular e venda de dispositivos eletrônicos de fumo.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

ree

Comentários


Revista O Federal 

©2023 - Revista o Federal em Ação

bottom of page