top of page

PF e PC/SP apreendem armas, munições e material explosivo em São Paulo

  • Foto do escritor: revista ofederal
    revista ofederal
  • 4 de mai.
  • 1 min de leitura

Jales/SP. Na quarta-feira (23/4), a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Auriflama/SP. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Estadual a partir de representação do Ministério Público. 

Durante a ação, foram apreendidas 12 armas de fogo, milhares de munições, maquinários e insumos utilizados para recarga de munições,  incluindo diversos quilos de pólvora, produto explosivo controlado pelo Exército. 

A operação conjunta é um desdobramento de uma investigação da Polícia Civil de São Paulo que, na semana passada, prendeu três homens,  entre eles um empresário suspeito da ação desta quarta-feira. Eles são investigados por envolvimento no desvio de 63 armas de fogo e cerca de 30 mil munições que deveriam estar na loja de armas do empresário.

Em 2024, este mesmo homem foi investigado em inquérito da Polícia Federal sobre crimes relacionados à exploração sexual infantil na internet, motivo pelo qual foi dado início a processo administrativo de cassação da posse de armas.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Jales/SP. O investigado permanece preso preventivamente à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo



Comments


Revista O Federal 

©2023 - Revista o Federal em Ação

bottom of page