top of page

PF deflagra operação para apurar tráfico de animais ameaçados de extinção em Recife/PE

  • Foto do escritor: revista ofederal
    revista ofederal
  • 17 de jun.
  • 1 min de leitura

Recife/PE. A Polícia Federal, com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais - Ibama, deflagrou, na manhã de hoje (10/6), a Operação Furtiva Libertas, com a finalidade de reprimir a caça e comercialização ilegal de espécimes da fauna silvestre, bem como de espécies raras e consideradas ameaçadas de extinção, no estado de Pernambuco.

As investigações, iniciadas em maio, identificaram uma possível rede criminosa dedicada à captura e venda desses animais, mantidos em cativeiros e criadouros não autorizados, em condições de maus-tratos. Policiais federais e fiscais do Ibama deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no município de São Lourenço da Mata/PE e efetuaram a prisão em flagrante de um suspeito.

As condutas investigadas poderão configurar a prática dos crimes de caça, exposição à venda e manutenção em cativeiro de espécimes da fauna silvestre e espécie rara ou considerada ameaçada de extinção, maus tratos de animais e utilização indevida de selo ou sinal público.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

ree

Comentários


Revista O Federal 

©2023 - Revista o Federal em Ação

bottom of page