PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil
- revista ofederal
- 3 de jul.
- 1 min de leitura
Campina Grande/PB. Na manhã desta quinta-feira (26/6), a Polícia Federal deflagrou a quarta fase da Operação Kori, com o objetivo de reprimir práticas criminosas consistentes no armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de exploração sexual infantojuvenil, no distrito de São José da Mata, em Campina Grande/PB.
A ação operacional consistiu no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 4ª Vara Regional do Juízo de Garantias da Comarca de Campina Grande, bem como na determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado.
Durante o inquérito policial, apurou-se que o investigado estaria armazenando, em meio digital, 53 arquivos contendo imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, em flagrante violação à legislação penal vigente.
O investigado poderá ser responsabilizado pela aquisição, armazenamento e eventual compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, delitos tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente, sem prejuízo da imputação de outras condutas delitivas, conforme análise






Comentários