top of page

PF deflagra operação conjunta contra grupo de lavagem de capitais, agiotagem e extorsão em Feira de Santana

  • Foto do escritor: revista ofederal
    revista ofederal
  • 8 de out.
  • 1 min de leitura

Feira de Santana/BA. A Polícia Federal, a Receita Federal, o Ministério Público do Estado da Bahia/GAECO e a Força Correcional Especial Integrada - FORCE/COGER/SSP/BA deflagraram, nesta quarta-feira, 1º/10, a operação Estado Anômico, cujo objetivo é desarticular uma estruturada e sofisticada organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana/BA e cidades circunvizinhas.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, em Feira de Santana e em Salvador/BA, além do bloqueio de R$ 9 milhões das contas bancárias dos investigados e a suspensão de atividades econômicas de uma empresa, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana/BA.

As investigações apontam para a prática reiterada de múltiplas infrações penais graves, com foco na ocultação de dissimulação de bens e valores. Participam da operação 100 Policiais, 11 Auditores-Fiscais e três Analistas Tributários da Receita Federal.

ree

Comentários


Revista O Federal 

©2023 - Revista o Federal em Ação

bottom of page