top of page

FICCO/RJ prende homem por importação ilegal de peças de armas de fogo

  • Foto do escritor: revista ofederal
    revista ofederal
  • 7 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro/RJ. Na tarde desta segunda-feira, 27/5, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ) prendeu em flagrante um homem responsável pela importação ilegal de peças de arma de fogo pelos Correios, em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A abordagem foi realizada enquanto o homem estava prestes a retirar a encomenda. Além do flagrante pelo contrabando das peças, foi identificado que o homem estava armado, resultando também em sua prisão por porte ilegal de arma de fogo.

A ação teve início após uma informação encaminhada pela Receita Federal, que indicava uma remessa internacional dos Estados Unidos contendo peças de arma de fogo e outros produtos controlados pelo Exército.

O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, após a formalização da prisão em flagrante, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A FICCO/RJ é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, PCERJ e PMERJ, a qual tem como objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento à criminalidade organizada no estado do Rio de Janeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro



Comentários


Revista O Federal 

©2023 - Revista o Federal em Ação

bottom of page