top of page

FICCO/MG deflagrou a Operação Velóna para desarticular organizações criminosas atuantes em Minas Gerais

  • Foto do escritor: revista ofederal
    revista ofederal
  • 30 de mar. de 2025
  • 1 min de leitura

Belo Horizonte/MG. Nesta sexta-feira (21/3), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou a Operação Velóna com o objetivo de desarticular organizações criminosas atuantes dentro e fora do sistema prisional. A ação resultou na apreensão de 10 celulares localizados em celas de diversas unidades prisionais do estado.

Foram realizadas buscas em detentos que estavam em estabelecimentos prisionais nas cidades de Nova Lima, Contagem, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, Uberaba, Juiz de Fora e Ubá. A ação coordenada teve como foco a identificação e apreensão de materiais ilícitos, com ênfase em aparelhos celulares, cujo uso é terminantemente proibido no ambiente prisional, conforme a Lei de Execução Penal (LEP), que veda aos detentos o acesso a meios de comunicação não autorizados.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta por membros da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A força-tarefa opera de forma descentralizada em todo o estado, unindo esforços no combate eficaz ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal de Minas Gerais



Comentários


Revista O Federal 

©2023 - Revista o Federal em Ação

bottom of page