FICCO/BA prende líder de facção envolvido em tráfico de drogas e em homicídios na cidade de Ipiaú/BA
- revista ofederal
- há 23 horas
- 1 min de leitura
Salvador/BA. Nessa quarta-feira (28/1), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA) coordenou uma operação integrada para cumprimento de ordens judiciais — incluindo um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva — contra uma liderança criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas em Ipiaú.
As equipes deslocaram-se até uma pousada da região, onde havia informações sobre a presença do alvo. No trajeto, tomaram ciência de que alguns indivíduos haviam deixado o local em um veículo. O automóvel foi localizado, abordado e constatou-se que o alvo estava entre os ocupantes.
No interior do carro, foi encontrada uma mochila com, aproximadamente, 1 kg de skunk, com porções de cocaína prontas para venda (cerca de 300g adicionais da droga), com trouxas de maconha, com comprimidos de ecstasy e com aparelhos celulares. Outro suspeito tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi alcançado.
Durante a abordagem, foi oferecido R$ 300 mil aos policiais como tentativa de suborno, para que o alvo não fosse preso, resultando em sua autuação em flagrante pelo crime de corrupção ativa, além dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Os demais envolvidos também foram autuados por delitos relacionados ao tráfico de drogas.
A FICCO/BA é composta por: Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil da Bahia, Polícia Penal da Bahia, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia






Comentários